Correio Popular Notícia





Eletrobras paralisa atividades

Data da notícia: 03/07/2012
Foto:

>Todos os serviços oferecidos pela empresa estão suspensos até o próximo sábado
(Da Redação) Os trabalhadores do Sistema Eletrobras reunidos em assembleias em todo país, no dia 29 de junho, deliberaram em acatar a orientação do CNE de paralisação das atividades por 72 horas. A partir de hoje, todos os serviços da empresa, tanto comerciais ou emergências estão suspenso até o próximo sábado (07), quando os trabalhadores voltarão a atender.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120704-151.jpg[/IMG]As principais reivindicações dos funcionários do Sistema Eletrobrás são o ganho real, melhorias no plano de cargos e remuneração, valorização da categoria, plano de saúde extensivo aos aposentados e renovação das concessões do setor elétrico. A paralisação foi motivada principalmente por conta da falta de interesse e boa vontade da empresa em debater as clausulas apresentadas pelos trabalhadores, oferecendo apenas um reajuste de 5,10%, sem atender o restante das reivindicações.
Segundo informações do SINDUR (Sindicato dos Urbanitários de Rondônia), que defende os direitos dos trabalhadores da Eletrobras, garante que esta será uma paralisação histórica, para mostrar que os trabalhadores querem um acordo que seja acompanhado de ganho real e avanços nas demais cláusulas. ?Esses três dias se multiplicarão em outros atos caso não haja negociações que atendam nossas reivindicações e caso não seja levado em consideração à importância e a valorização dos trabalhadores do sistema Eletrobrás. Chega de paraquedistas?, disse Nailor Gato, presidente do Sindur.
A paralisação de 72 horas acontece neste inicio de mês e a greve por tempo indeterminado a partir de 16 de julho, caso não haja avanços na quarta rodada do dia 11 de julho. Em Ji-Paraná, como também nos outros municípios rondonienses, estarão paradas todas as lojas de atendimento e prédios administrativos da Eletrobras Distribuição Rondônia. Nos centros de operação da Eletrobras Distribuição Rondônia, os operadores do sistema também aprovaram turno especial de greve de 12 horas. Os trabalhadores esperam que com esta paralisação a empresa ofereça melhores propostas a categoria.

INSATISFAÇÃO ? A Eletrobras Distribuição Rondônia (antiga Ceron) atende hoje os 52 municípios rondoniense, com 506.032 consumidores, de acordo com a ANEEL, porém entre estes consumidores mais da metade não estão satisfeitos com os serviços oferecidos pela empresa, nos últimos dias e nem com o valor de suas contas de energia. Segundo o aposentado Manoel José, ?A tarifa é muito salgada sendo assim é impossível ficar satisfeito com a empresa e quando procuramos nossos direitos junto aos órgãos responsáveis, a decepção com a falta de transparência chateia mais ainda. E ainda temos que nos dar por satisfeito quando passamos de três a cinco horas sem energia, pois ao ligar para fazer a reclamação, as previsões nunca estão certas?.
De acordo com o coordenador de atendimento da Eletrobras, Uilson Augusto, a tarifa é regulada pela ANEEL e ela é única. O que diferencia é o consumo, pois as pessoas geralmente têm vários equipamentos, fazendo assim com que a conta venha proporcional ao consumo, já que a energia é faturada de acordo com a medição. Com informações da Ascom/Sindur.

Fonte:






Noticia vista 1238 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.